Chega um momento na vida da maioria das empresas bem-sucedidas quando uma decisão tem que ser tomada para saber se determinadas tarefas de RH são melhores tratados em casa ou por uma empresa prestadora de serviços de terceirização de folha de pagamento. Tomar a decisão certa na hora certa não é fácil, mas certos sinais reveladores podem indicar quando é hora de "puxar o gatilho" e pedir ajuda. Isto é o que você deve procurar:

  1. Espiral de custos: custos em ascensão na folha de pagamento, benefícios e gestão de outras áreas-chave continuam a ser o principal motor para outsourcing de folha de pagamento. Enquanto a redução de custos não é a única razão para usar uma empresa prestadora de serviços de terceirização de folha de pagamento, a qualidade, a eficiência e rapidez são outros fatores de motivação - é certamente um fator importante.
  2. Prazos não cumpridos: Se um número crescente de empregados se queixa de que os documentos, salários está errado ou atrasado, é um sinal de que algo está “quebrado”. Há uma boa chance de que os atrasos estão sendo causados por um departamento de RH que se estendia para além das suas capacidades. Uma empresa prestadora de serviços de terceirização de folha de pagamento poderá entrar e ajudar, assumindo o trabalho crítico conforme programação, sem a necessidade de contratar novos funcionários de RH ou modernizar as instalações.
  3. Sistema de Sobrecargas: Se as tarefas de RH estão começando a dominar os recursos de TI internos, é hora de investir em tecnologia adicional ou terceirizar, pelo menos, alguns dos mais incapacitantes trabalho a um terceiro. Uma empresa de terceirização de folha de pagamento utilizar seus próprios sistemas de TI, permitindo que os seus sistemas fiquem focados em tarefas não relacionadas. A análise custo / benefício pode mostrar que seria mais barato para o seu negócio terceirizar, ao invés de mudar seu sistema, tais como bancos de dados de funcionários, operação de autoatendimento,  investir em nova tecnologia em site, etc.
  4. Aumentar Erros: Nenhum departamento de RH é infalível, mas erros crescendo e se transformando em bola de neve é outro sinal claro de que pessoas e sistemas estão sendo “esticada” além dos seus limites. Atribuir um erro de trabalho a uma empresa prestadora de serviço de terceirização de folha de pagamento pode diminuir a pressão sobre os funcionários de sua empresa. A melhor parte é que a empresa prestadora de serviços de terceirização o de folha de pagamento poderá ser responsabilizada pelo fornecimento de um nível básico de precisão em qualquer trabalho que ele trata. Isto é especialmente importante em situações como a folha de pagamento, onde a conformidade legal é um problema.
  5. Má qualidade do trabalho: Erros e qualidade ruim do trabalho durante um período prolongado de tempo é um sinal de que um departamento de RH está sendo sobrecarregado ou - pior ainda - simplesmente não é competente. Enquanto uma empresa pode querer experimentar com novos gestores e procedimentos de trabalho, pode ser mais simples apenas terceirizar tudo para um terceiro, de forma permanente ou quando um novo departamento de RH está sendo montada.
  6. Trabalhadores descontentes no RH: queixa dos funcionários é tão comum como associações de futebol de escritório. Mas quando começa a reclamar abafando o discurso normal, é hora de começar a considerar medidas corretivas. Uma empresa prestadora de serviços de terceirização de folha de pagamento pode intervir durante temporadas para assumir as tarefas demoradas que aumentam as cargas de trabalho de RH e insatisfação pessoal.
  7. Concorrentes: muitos de seus negócios principais seus concorrentes terceirizaram? Se assim for, eles viram uma necessidade que você pode não ter ainda detectado ou não está disposto a reconhecer. Pergunte ao redor e tente descobrir os benefícios que seus rivais estão ganhando com a terceirização de algumas atividades. Você pode descobrir que essas mesmas questões se aplicam à sua organização.